top of page
  • Foto do escritorCarlos Misiara

Relacionamento produtivo com um novo líder difícil

Atualizado: 8 de dez. de 2021

“Acabo de ser contemplado com uma mudança na companhia e descobri que meu novo chefe é uma pessoa de trato muito difícil”. Embora essa situação seja um pesadelo para muitas pessoas, podemos ter estratégias claras e positivas para alcançar e manter um relacionamento produtivo e agradável com um líder desafiador.


Primeiramente, vale a pena investigar as expectativas do novo chefe. Esse processo demanda bastante atenção, foco e uma dose generosa de intuição. Não tenha pressa e utilize o tempo que for necessário neste percurso. Evite a tentação de chegar a uma conclusão precipitada.


A segunda dica é usar com sabedoria todo o seu poder de comunicação. É primordial não apenas manter o novo chefe informado das atividades que esteja realizando, como também evitar ao máximo surpresas indesejáveis de última hora. Na campanha de comunicação, você deve se preparar corretamente para as reuniões e ter clareza quanto aos temas a serem abordados, assim, será mais fácil navegar os mares agitados quando surgirem conversas difíceis.


O terceiro conselho é simples: “entregue 100% daquilo que você prometeu”. Essa é uma forma segura de garantir a confiança nas relações de trabalho. Como o mundo não é perfeito, porém, haverá ocasiões em que não será possível cumprir todas as metas. O que pode ajudar em circunstâncias como essa é ter a coragem de comunicar previamente a inviabilidade dos resultados esperados. Ao mesmo tempo, precisamos apresentar alternativas, informar qual será a nova entrega e os pontos críticos a serem trabalhados.


Em resumo, o caminho da conquista saudável para um relacionamento produtivo com um novo chefe pode ser condensado em três focos de atenção: entender suas reais expectativas e objetivos; manter um canal de comunicação constante e criterioso; e entregar 100% do prometido.



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page